Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia está a aceitar candidaturas para dois programas de estágios remunerados

A União Europeia criou a Agência dos Direitos Fundamentais (FRA) para proporcionar às instituições e aos Estados Membros da UE assistência independente e fundamentada e competências no domínio dos direitos fundamentais. A FRA é um organismo independente da UE, financiada pelo orçamento da União.

Atualmente, a FRA está a aceitar candidaturas para dois programas de estágios:

  • Programa de estágios remunerados 2019/2020, de 9 meses, para licenciados nacionais da UE ou de países candidatos. Os estagiários devem ter um bom conhecimento de inglês e doutra língua oficial. Poderão candidatar-se a um dos seguintes Departamentos: Serviços Corporativos (CS); Unidade de Dados e Pesquisa (R&D); Assistência Técnica e Capacitação (TACB); Unidade de Comunicação e Eventos (COMMS); Unidade de Cooperação Institucional e Redes (INST).
  • Programa de estágios remunerados 209/2020, de 10 meses, aberto essencialmente à etnia cigana. Os candidatos devem ter completado o ensino pós-secundário ou o ensino secundário e experiência profissional de pelo menos dois anos relevantes para o trabalho do Departamento para o qual se candidatam.
    O estágio está aberto a nacionais da UE, de países candidatos (Albânia, Antiga República Jugoslava da Macedónia, Montenegro, Sérvia e Turquia) e de países candidatos potenciais (Bósnia-Herzegovina e Kosovo).
    Podem candidatar-se a um dos seguintes Departamentos: Serviços Corporativos (CS); Unidade de Dados e Pesquisa (R&D); Assistência Técnica e Capacitação (TACB); Unidade de Comunicação e Eventos (COMMS); Unidade de Cooperação Institucional e Redes (INST).

O local para realização dos estágios será em Viena (Áutria), sendo que o seu início está previsto para outubro de 2019 e a bolsa mensal indicativa será de 1.170EUR.

As candidaturas terminam a 30 de abril de 2019.

Consultar mais informações em fra.europa.eu

UA-40534803-1