Candidaturas abertas para participar no Conselho Nacional de Crianças e Jovens

Estão abertas candidaturas para participar na criação do Conselho Nacional de Crianças e Jovens (CNCJ), até 20 de janeiro de 2020.

O CNCJ irá ser um conselho permanente de consulta, cuja ação deverá ter impacto nas políticas públicas e transformação social. Este programa é dirigido a todas as crianças e jovens residentes em território nacional, com idades entre os 8 e 17 anos.

O CNCJ pretende, assim, dar voz às experiências, preocupações, necessidades e expectativas das crianças e jovens nas várias geografias do território nacional e estabelecer pontes com as comunidades locais.

Tem como principais objetivos a promoção do acesso a crianças e jovens a novos espaços de participação social e política; promover a reflexão crítica e o diálogo com decisores políticos; sensibilizar para as temáticas tratadas na CNPDPCJ e promover o intercâmbio de experiências entre as crianças e jovens de diversos pontos do país.

O Conselho Nacional de Crianças e Jovens é uma iniciativa da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ).

Consultar mais informações através do folheto e dossier de candidatura.

UA-40534803-1