Candidaturas para o PEJENE 2018 até 22 de junho

A 26ª edição do PEJENE (Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas) promove uma relação direta entre a Escola e a Empresa/Entidade de Acolhimento, através do desenvolvimento de projetos conjuntos de formação em local de trabalho, durante o período de estudo dos jovens.

Este programa tem sido um contributo importante para auxiliar os jovens a entrar no mercado de trabalho, ajudando-os a ultrapassar o obstáculo da falta de experiência. De acordo com Carla Mouro, presidente executiva da Fundação da Juventude, na última edição do PEJENE verificou-se que a taxa de empregabilidade após a realização do estágio, foi de 23%, mais 4% do que no ano anterior.

Estes estágios destinam-se a todos os jovens que frequentem o penúltimo e o último ano de qualquer curso do ensino superior (Licenciatura, Mestrado ou Mestrado Integrado, Pós-Graduação), em estabelecimentos de ensino público, privado e/ou cooperativo, abrangendo todas as áreas de estudo.

A duração mínima dos estágios será de 2 meses e máxima de 3 meses, devendo estes ser realizados entre julho e setembro de 2018. Será dada preferência aos estágios com a duração de 3 meses.

Compete às entidades de acolhimento dos estágios pagar, no mínimo, mensalmente aos estagiários os subsídios de alimentação e de transporte. Deverão ainda fazer um Seguro de Acidentes, coincidente com o período de estágio.

As candidaturas do PEJENE 2018 irão decorrer até 22 de junho.

O programa é promovido pela Fundação da Juventude e esta edição conta com o apoio do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e do IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude).

Mais informações: fjuventude.pt

UA-40534803-1