Estágios na Câmara Municipal de Ílhavo em diversas áreas

A Câmara Municipal de Ílhavo em Aveiro tem em consideração a importância da componente prática em qualquer nível de ensino e a relevância da aplicação dos ensinamentos teóricos em contexto de trabalho. Por esse motivo, a Câmara Municipal de Ílhavo tem recebido de forma regular estágios curriculares de Escolas Secundárias, Escolas Profissionais, Universidades, Institutos Superiores, através de protocolos estabelecidos, com o objetivo de efetuarem estágios curriculares em áreas tão diversas como Turismo, Desporto, Animação Sociocultural, Administração, Ambiente, Arquitetura, entre outras.

Consultar mais informações em: cm-ilhavo.pt

O PMBET – Programa Municipal de Bolsas de Estágios de Trabalho, é outra iniciativa da Câmara Municipal de Ílhavo em parceria com outras entidades, que visa contribuir para a formação humana, cívica e académica dos jovens do Município, tendo em vista a criação de mais oportunidades para aqueles que, tendo concluído a sua formação escolar, desejam rapidamente ingressar no mercado de trabalho.

Os estágios remunerados, terão uma duração de 12 (doze) meses consecutivos e decorrerão na Câmara municipal, em área e serviços a indicar anualmente (após aprovação de proposta em reunião de Executivo Municipal), podendo ainda realizar-se em Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s), Associações ou Empresas com sede, sucursal ou representação no Município de Ílhavo, com as quais a Câmara Municipal de Ílhavo venha a celebrar Protocolo de Cooperação para esse efeito.

Aos estagiários é concedida uma bolsa mensal de estágio do seguinte montante: 760,00€ (nível VI ou superior); 560,00€ (nível V ou inferior). Para além da bolsa de formação é concedido um seguro de acidentes pessoais, como apoio aos estagiários.

Consultar mais informações em: cm-ilhavo.pt

UA-40534803-1