Estágios remunerados na Agência Europeia para a Segurança das Redes e Informação

A Agência Europeia para a Segurança nas Redes e Informação (ENISA – European Union Agency for Network and Information Security), que se localiza na Grécia, tem candidaturas abertas para estágios remunerados em diversos departamentos:

  • Segurança das Redes e Informação, nas seguintes áreas: Segurança das Tecnologias – segurança e resilience das redes de comunicação;  Infraestrutura Crítica da Informação; Segurança das Redes e Informação – estandardização e regulação; Tecnologias de Identidade Eletrónica e de Autenticação;  Segurança da Informação Estatística – Economia de Segurança das Redes e Informação.
  • Apoio Administrativo, nas seguintes áreas: tarefas administrativas gerais; finanças, recursos humanos, auditoria interna, direito e tecnologias da informação.

A data de início do estágio será determinada pela ENISA de acordo com as suas necessidades.

A duração dos estágios será de 6 meses, havendo a possibilidade de renovação por um período adicional de mais 6 meses.

Os estágios de funções técnicas irão realizar-se no escritório da ENISA em Maroussi (Atenas) e os estágios de funções administrativas irão ter decorrer na sede da ENISA em Heraklion (Creta).

A bolsa mensal disponível para os estagiários é de € 1000 po mês, líquidos de impostos. Quando os estagiários não estiverem cobertos pelo seu seguro de saúde nacional, a ENISA pagará esse custo ao Governo grego, para que que os estagiários fiquem protegidos pelo regime nacional de saúde da Grécia, durante o período de estágio.

Poderá ser disponibilizada, uma assistência adicional para cobrir os custos de viagem, mas isso será analisado caso a caso.

Este programa irá deixar de receber candidaturas a 18 de junho de 2020.

Mais informações: enisa.europa.eu

UA-40534803-1