Fundação “la Caixa” abre candidaturas para 33 bolsas de pós-doutoramento

O programa de bolsas de pós-doutoramento, Junior Leader “la Caixa”, destina-se à contratação de investigadores de excelência, de qualquer nacionalidade, que desejem continuar a sua carreira de investigação em território espanhol ou português.

Cada bolsa de investigação pode atingir uma dotação máxima de €305.100 e ter uma duração máxima de três anos.

Promovido pela Fundação “la Caixa”, este programa tem como objetivo fomentar a investigação inovadora e de alta qualidade em Espanha e Portugal e apoiar os melhores talentos científicos oferecendo-lhes um ambiente atraente e competitivo no qual poderão realizar uma investigação de excelência.

O programa Junior Leader tem as seguintes modalidades:

Junior Leader ”la Caixa” – Incoming: 22 bolsas de pós-doutoramento para a realização de um projeto de investigação nos centros certificados com as distinções Severo Ochoa ou María de Maeztu, Institutos de Investigação Sanitária Carlos III e centros avaliados como excelentes e excecionais pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Junior Leader ”la Caixa” – Retaining: 11 bolsas de pós-doutoramento, para realizar a sua atividade de investigação em qualquer universidade ou centro de investigação de Espanha ou de Portugal.

O período de candidaturas decorre entre 12 de julho e 26 de Setembro.

Mais informações: jornaleconomico.sapo.pt e inscrições em fundacaolacaixa.pt

UA-40534803-1