INOV Contacto quer levar jovens numa aventura profissional pelo mundo

A pensar no futuro dos jovens finalistas do ensino superior, a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) promove, nos dias 15 e 16 de maio, duas sessões de apresentação do INOV Contacto, o programa de estágios internacionais que há 23 anos marca o percurso profissional de jovens portugueses.

No dia 15 de maio, o INOV Contacto irá começar por desafiar os universitários da região de Lisboa a conhecerem todos os detalhes do programa, no Grande Auditório do ISCTE-IUL, e no dia 16 de maio chegará à comunidade académica de Coimbra, para uma sessão no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

Sob o mote “What’s Next, Dummies?”, os jovens participantes começarão por aprender algumas dicas sobre início de carreira num workshop interativo dirigido por André Couceiro, antigo speaker da Inspiring Future. Segue-se uma apresentação do programa e um momento de partilha, onde vários alumni do INOV Contacto irão partilhar a sua experiência e aventura profissional fora do país.

A sessão termina com um momento de convívio e networking onde os participantes poderão ainda esclarecer dúvidas e conhecer pessoalmente alguns dos alumni.

Os dois eventos são abertos ao público em geral e a alunos de qualquer curso ou faculdade da região. Aqueles que realizarem o pré-registo através do formulário disponível online terão ainda a possibilidade de ganhar um voucher TAP no valor de 150€.

Programa dia 15 e 16 de maio:

16h30 – Abertura | André Couceiro
What’s next, Dummies? – workshop interativo

17h30 – Apresentação do Programa INOV Contacto | Dra. Maria João Bobone
Diretora do programa INOV Contacto

18h00 – Testemunhos Alumni INOV Contacto

18h30 – Networking

Mais informações e inscrições aqui: http://bit.ly/2Y5EjkF

O INOV Contacto é um programa de estágios internacionais promovido pela AICEP Portugal Global e co-financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), pelo Portugal 2020 e pela União Europeia.

Através da mediação com empresas estrategicamente relevantes para a competitividade e internacionalização da economia Portuguesa, o INOV Contacto oferece aos jovens talentos selecionados a oportunidade de realizar estágios profissionais remunerados com duração de 6 a 9 meses em países como a Alemanha, China, Brasil, Moçambique e Austrália.

Neste momento, o programa conta já com 23 edições, tendo recebido quase 57.000 candidaturas e proporcionado mais de 5.500 estágios desde 1997. As candidaturas para a próxima edição abrem no dia 10 de setembro de 2019.

UA-40534803-1