Inscrições abertas para estágios remunerados na Comissão Europeia até 30 de agosto

Todos os anos a Comissão Europeia tem cerca de 1800 vagas para estágios remunerados, com a duração de 5 meses, que se realizam em Bruxelas (Bélgica), Grange (Irlanda), Luxemburgo (Luxemburgo).

Este programa de estágios destina-se a licenciados que: tenham concluído a licenciatura ou mestrado em qualquer área; possuam um bom conhecimento de duas línguas da União Europeia (sendo que uma das línguas deverá ser o Inglês, o Francês ou o Alemão); e não ter trabalhado em nenhuma instituição da União Europeia.

Os estágios permitirão conhecer o funcionamento da UE e trabalho a desempenhar será definido pelos serviços onde serão colocados. As oportunidades são essencialmente na área administrativa e de tradução, mas também há vagas  noutras áreas, nomeadamente: direito da concorrência, recursos humanos, política ambiental e da comunicação.

Os estágios terão uma bolsa mensal de 1,196.84€ e será feito o reembolso das despesas de deslocação.

Está aberta a 2ª fase de candidaturas de 2019, que se destina aos estágios que se irão realizar entre 1 de março e 1 de julho de 2020, sendo a data limite para envio de candidaturas até 30 de agosto de 2019 (12:00, hora de Bruxelas).

Consultar todas as informações em ec.europa.eu

UA-40534803-1