Inscrições abertas para o projeto deCode – Academia de Programação e Robótica

O Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos e o município de Óbidos, em parceria com o Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos, irão começar na última semana de janeiro de 2019, a 4ª edição do projeto deCode – Academia de Programação e Robótica.

A Academia deCode surgiu com o objetivo de proporcionar formação em linguagens de programação, valorizando os currículos de crianças e jovens em idade escolar, numa área crucial para o seu futuro profissional.

Com a 4ª edição da academia, “pretendemos acima de tudo reforçar a importância que as diferentes linguagens de programação assumem no percurso formativo dos alunos, trabalhando com eles competências como o pensamento analítico, o trabalho colaborativo e a criatividade”,

De acordo com Miguel Silvestre, diretor executivo do Óbidos Parque, “Hoje em dia, saber programar, perceber como funciona um robô ou criar uma automação, são competências fundamentais e muito divertidas de aprender. O parque tecnológico criou uma academia que ensina tudo isto e muito mais a crianças e jovens dos seis aos 18 anos”, e de uma forma “experimental e motivadora”.

As inscrições estão abertas, e poderão ser feitas através do número 262 955 700, ou do endereço obitec@cm-obidos.pt.

Consultar artigo completo em obidosparque.com

UA-40534803-1