ITSector inaugura 5º Centro de Tecnologias Avançadas em Portugal

A ITSetor inaugurou no dia 1 de setembro no Brigantia EcoPark em Bragança, o 5º Centro de Tecnologias Avançadas em Portugal.

A empresa com sede no Porto e unidades em Aveiro, Braga e Lisboa vai centrar a sua atividade no desenvolvimento de projetos em regime Nearshore (transferência de processos de negócio e de projetos para empresas de países próximos), operando à distância projetos no setor financeiro que detém com clientes de mercados internacionais.

Renato Oliveira, presidente do Grupo ITSector, explicou quais foram as razões que motivaram a escolha de Bragança para expandir a atividade da empresa:“Não é novidade a escassez, em termos globais, de recursos na área das tecnologias de informação. Portugal não é exceção, sendo clara a concentração destes profissionais nos grandes centros urbanos no litoral do país, o que obriga as pessoas que vivem no interior a deslocarem-se das suas áreas de residência para poderem apostar numa carreira. Com a abertura do Centro de Tecnologias Avançadas de Bragança, as pessoas desta e de outras localidades circundantes terão a oportunidade de desenvolver uma carreira junto das suas famílias”.

A unidade da ITSector em Bragança tem atualmente 20 colaboradores, prevendo-se que venha a recrutar mais 40 colaboradores até ao final do ano, contando para isso com um programa de formação intensiva – ITSector Academy -, realizado com recém-licenciados do Instituto Politécnico de Bragança.