Remunerações

Para obter informações sobre perspetivas salariais, sugere-se a consulta dos seguintes sites:

A PORDATA, é uma base de dados desenvolvida pela Fundação Francisco Manuel dos Santos e visa: recolher, organizar, sistematizar e divulgar informações de forma clara e acessível, sobre múltiplas áreas da sociedade dos Munícipios, Portugal e da Europa. As estatísticas divulgadas são provenientes de fontes oficiais e certificadas, com competências de produção de informação nas áreas respectivas. Os dados estatísticos da PORDATA, permitem obter informações sobre o salário mínimo, salários por setor, diferenças salariais de acordo com o nível de qualificação e sexo nos Municípios, em Portugal e na Europa.

A empresa de recrutamento e seleção Michael Page disponibiliza no seu site vários estudos que fazem uma análise salarial de diversas funções em Portugal.

O site da EGOR Portugal possui uma secção sobre remunerações, com um questionário que possibilita calcular o valor que temos no mercado de trabalho. O questionário baseia-se num modelo científico e dá a conhecer o leque de remunerações pagas a pessoas com perfis idênticos. As informações introduzidas no sistema são totalmente confidenciais.

O Grupo Hays tem no seu site uma calculadora salarial, que que permite inserir a informação sobre o salário atual, para ver posteriormente como este se enquadra nos dados recolhidos no Guia do Mercado Laboral. As empresas, podem ainda solicitar gratuitamente o envio do Guia do Mercado Laboral 2018, com todas as informações sobre tendências, salários e atração de talento.

O Meusalario.pt, é a versão portuguesa do site WageIndicator.org que tem o objetivo de contribuir para uma maior transparência do mercado de trabalho em benefício de todos os empregadores, funcionários e trabalhadores em todo o mundo através da partilha e comparação de informações sobre salários, direitos dos trabalhadores e carreira.

UA-40534803-1