Responsabilidade Social

Resumidamente, o conceito de responsabilidade social significa o cumprimento dos deveres e obrigações dos indivíduos e das organizações para com a sociedade em geral.

No que respeita às empresas, a responsabilidade social empresarial traduz-se na adoção e implementação voluntária de procedimentos e ações, que beneficiem a empresa (funcionários, acionistas e outros) e os vários setores da sociedade em que têm impacto (por exemplo: a nível social, ambiental, económico).

Seguidamente, destacam-se alguns artigos publicados no estagiar.pt, de organizações com exemplos de boas práticas de responsabilidade social:

AIESEC – Os programas de liderança jovem da AIESEC visam contribuir para um mundo melhor.

Claranet – O programa “Claranet University” visa o desenvolvimento de competências de TI, para profissionais em início de carreira ou em fase de transição.

Critical Software – Esta empresa foi homenageada com o prémio “Employer of the Year”.

Efacec – Tem o objetivo de privilegiar a diversidade de género.

Mercadona – Aposta na criação de emprego com qualidade

Outsystems – Considerada em 2017, uma das melhores empresas tecnológicas (de Cloud Computing) para trabalhar, pelo Glassdoor.

Staples – A Staples Portugal doou, cerca de 1.800.000 euros a várias organizações de cariz social.

Uniplaces – O programa de estágios extracurriculares Summer Experience da Uniplaces, ganhou em 2016 um prémio de Best Internships, pela European label of Champion for Quality Internships.

UA-40534803-1