Ministério dos Negócios Estrangeiros tem 85 vagas para estágios remunerados em diversas áreas

Até 30 de abril estão abertas as candidaturas para a 4ª edição do Programa de Estágios nos Serviços Periféricos Externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (Programa PEPAC-MNE 2019), devendo ser submetidas na plataforma da BEP – Bolsa de Emprego Público.

Este Programa enquadra-se na Iniciativa Emprego Jovem, parte integrante do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE), cujo financiamento advém de fundos comunitários.

São elegíveis os licenciados com idade até aos 30 anos (ou 35 anos no caso de serem portadores de incapacidade permanente igual ou superior a 60%).

O PEPAC-MNE destina-se a apoiar a formação profissional nas principais áreas de atuação da política externa portuguesa – diplomacia económica e diplomacia política e apoio consular. Cada candidato poderá apenas concorrer a uma destas áreas, tendo em conta a sua formação académica, segundo o disposto na Portaria n.º 259/2014, de 15 de dezembro, na redação dada pela Portaria n.º 103/2019, de 9 de abril.

Os métodos de seleção são a avaliação curricular e a entrevista. Esta última é conduzida por comissões especializadas em cada uma das áreas de estágio.

Os estagiários beneficiam de uma bolsa mensal em função do país no qual o estágio decorre e de um subsídio de refeição. Usufruem ainda de um seguro obrigatório de acidentes de trabalho, assim como de uma viagem de ida e volta entre Portugal e o local do estágio.

As candidaturas à IV Edição do PEPAC-MNE deverão ser submetidas até ao dia 30 de abril de 2019, através da plataforma eletrónica disponível para o efeito em: bep.gov.pt.

Com a duração de um ano, estes estágios profissionais têm início a 15 de outubro de 2019.

UA-40534803-1