Navigator procura 80 estudantes para programa de estágios profissionais

A The Navigator Company, líder europeia na produção de papéis finos de impressão não revestidos, tem a decorrer o Programa de recrutamento para estágios profissionais de 9 meses – Employer Branding, que irá proporcionar a cerca de 80 alunos a oportunidade de iniciar uma carreira nas áreas de Gestão, Marketing e Engenharia Industrial.

Este programa tem o objetivo de agilizar a transição do ambiente académico para o profissional, dando a oportunidade aos estagiários de desenvolverem projetos on-the-job. Estes projetos podem abranger todas as áreas da multinacional, com especial enfoque na Produção, Manutenção, Procurement, Financeira, Florestal, Supply Chain, Logística e Marketing. Além da experiência e preparação adquiridas, o estágio profissional é preferencial para alcançar funções de entry level ou programa de trainees, que têm uma taxa de retenção acima da média do mercado.

Até maio, a multinacional vai estar presente em nove feiras de emprego, promovidas pelas principais  Universidades de Lisboa, Aveiro e Porto, para divulgar o Programa Employer Branding. Consultar mais informações e enviar candidaturas na secção de estágios profissionais thenavigatorcompany.com

Outro tipo de estágios organizados pela Navigator são os estágios de verão, com a duração de um mês entre julho e setembro. Os estágios de verão possibilitam um contacto próximo com o mundo laboral para complementar o curriculum académico. A divulgação das oportunidades e as candidaturas decorrem no mês de junho de cada ano.

A multinacional, organiza também estágios curriculares, que permitem desenvolver capacidades enquanto os estagiários escrevem as suas teses e aplicam os ensinamentos da universidade num ambiente de trabalho efetivo. Estes estágios têm uma duração de três a seis meses e englobam o contacto com diferentes áreas de negócio. As vagas para estes estágios são divulgadas ao longo do ano.

Além dos programas de estágios mencionados existe ainda o Programa de Trainees da The Navigator Company, com a duração de 20 meses, que proporciona uma aprendizagem transversal após o mestrado, possibilitando o contacto com diferentes áreas da empresa, nomeadamente: Industrial, Vendas, Marketing, Logística, Supply Chain, Financeira e Florestal. Com uma metodologia de aprendizagem com experiência on-the-job, este programa contempla o desenvolvimento de 4 projetos com a duração de 6 meses, em rotação pelas diferentes áreas. Durante o 2º ano, inclui uma experiência internacional que permite desempenhar funções numa das sucursais da empresa no estrangeiro. Atualmente está a decorrer o programa 2017/2018, em 2019 abrirão candidaturas para este programa.

Outra porta de entrada é o recrutamento direto- Entry Level- que este ano se prevê chegar às seis contratações para jovens com elevado potencial que pretendam crescer profissionalmente com uma empresa em permanente desenvolvimento e em constante expansão, acedendo a funções sobretudo nas áreas de engenharia.  As competências mais valorizadas nestas candidaturas são a capacidade de adaptação e flexibilidade, a capacidade de análise e espírito crítico, o trabalho em equipa e cooperação, a comunicação e influência, e a proatividade.

Mais informações: thenavigatorcompany.com

UA-40534803-1