Programa Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens nas Férias

O programa Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens promove estágios com a duração média de 2 semanas, que se realizam durante o período de férias escolares e são uma oportunidade única para estudantes do ensino secundário (do 9º ao 12º anos de escolaridade)  terem um contacto direto com o trabalho de investigação em laboratórios e instituições científicas.

Estes estágios permitirão aos estudantes aplicar os seus conhecimentos, conhecer novas áreas e talvez auxiliar a descobrir o que querem fazer no futuro.

O programa Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens existe há mais de duas décadas tendo já envolvido mais de 16000 alunos que frequentaram estágios científicos em laboratórios de instituições de todo o país.

Este ano foi lançada a iniciativa Criar Futuro para responder ao desafio de promover uma maior literacia dos jovens nas aplicações científicas e sociais da inteligência artificial, ciência de dados e aprendizagem automática em todas as áreas do conhecimento.

Informações e inscrições em cienciaviva.pt

UA-40534803-1