Programa de estágios remunerados no Japão tem candidaturas abertas até 20 de janeiro de 2020

Estágios no Japão para estudantes da UE das áreas de engenharia, tecnologias e outros domínios científicos ligados à área industrial

O programa “Vulcanus in Japan” começou em 1997 e consiste no acolhimento de estudantes universitários da União Europeia/COSME (Universidades ligadas a áreas: de tecnologias da informação e comunicação; engenharia civil, mecânica e nuclear; electrónica; química; biotecnologia; física; telecomunicações; cerâmica e outras áreas científicas que possam ser relevantes para o setor industrial), por empresas Japonesas, para a realização de estágios remunerados.

O programa realiza-se todos os anos, começando em setembro e terminando em agosto do ano seguinte. Atualmente estão a decorrer as candidaturas para o programa Vulcanus 2020/21, que terminam a 20 de janeiro de 2020.

Estrutura do Programa:

  • seminário de 1 semana no Japão,
  • 4 meses de  curso intensivo de Japonês ,
  • 10 a 8 meses de estágio numa empresa Japonesa.

Objetivos:

Estudar as várias tecnologias avançadas utilizadas por empresa Japonesa.
Aprender Japonês e conhecer a cultura Japonesa.
Adquirir uma experiência relevante que seja uma vantagem para interagir com empresas Japonesas no futuro.

O programa é financiado pela Centro de Cooperação Industrial da União Europeia e Japão e pelas empresas que acolhem os estágios. Os estudantes irão beneficiar de uma bolsa de (Yen 1.900.000) para as despesas de viagens e de viver no Japão. O curso de Japonês e seminário não terão qualquer custo e o alojamento é providenciado gratuitamente durante o seminário, curso de língua e estágio na empresa.

Requisitos:

  • Cidadão da União Europeia;
  • estudante universitário a frequentar o 4 ano ou penúltimo ano do doutoramento;
  • certificado comprovativo de inscrição numa Universidade, válido até 3 meses antes do início do programa.

Consultar todas as informações em eu-japan.eu

UA-40534803-1