Programas de estágios da Abreu Advogados

A Abreu Advogados organiza diversos programas de estágios que se ajustam a diferentes fases da vida académica.

Estágios de Advocacia

Através destes estágios procuram-se os futuros líderes da Abreu Advogados. As candidaturas decorrem entre 1 de setembro e 15 de outubro, contudo é possível efetuar uma candidatura espontânea fora do prazo estabelecido.

O processo de recrutamento decorre entre 15 de outubro e 30 de novembro e os convites são realizados até ao dia 15 de dezembro. Os estágios iniciam a 1 de setembro do ano seguinte.

Estágios de Verão e Inverno

A Abreu Advogados promove anualmente estágios de verão e inverno  para alunos que estejam a frequentar a Licenciatura em Direito, com o objetivo de proporcionar um primeiro contacto com a realidade da prática jurídica numa sociedade de advogados e dar uma perspectiva do que poderá ser o futuro profissional.

As candidaturas para estágios de verão são feitas em abril e as candidaturas para os estágios de inverno são feitas em novembro e dezembro. Os candidatos são selecionados para os estágios de verão até 15 de maio e para os estágios de inverno até 15 de janeiro. Os estágios têm a duração de dois meses, decorrendo de julho a agosto e de fevereiro a março.

Work Experiences

As Work Experiences destinam-se a jovens estudantes do Curso de Direito (1º, 2º e 3ºano) e finalistas do ensino secundário (12ºano), tendo os seguintes objetivos:

  • Promover a literacia jurídica e o envolvimento da Abreu junto dos estudantes de Direito;
  • Proporcionar um primeiro contacto aos estudantes com o exercício da profissão e dos valores e cultura da Abreu;
  • Identificar novos talentos.

As Work Experiences podem ter a duração de 1 ou 2 semanas e as candidaturas decorrem durante o mês de abril, sendo os participantes escolhidos até 15 de maio, para começarem a Work Experience no início de julho.

Consultar todas as informações consultar no site da empresa abreuadvogados.com.

UA-40534803-1