Quais são as melhores empresas para trabalhar na área das Tecnologias da Informação em Portugal?

Teamlyzer é uma aplicação web portuguesa, livre, independente e totalmente anónima, que permite a consulta gratuita das avaliações de emprego e entrevista feitas às empresas de Tecnologias da Informação (TI).

O ranking das avaliações do Teamlyzer revela quais são as melhores empresas de TI para trabalhar em Portugal, possibilitando ainda a comparação de empresas. Além disso, recolhem-se informações muito úteis para preparar uma entrevista, ponderar se vale a pena investir tempo num determinado processo de recrutamento e/ou saber mais sobre a cultura de trabalho de uma empresa, de modo a evitar o desajuste entre o emprego que se procura e o que se vai encontrar depois. O Teamlyzer é então semelhante ao famoso site Glassdoor, mas especializado na área de TI.

As avaliações são feitas por informáticos que trabalham ou trabalharam na empresa e são totalmente anónimas. Para garantir a credibilidade das mesmas, o Teamlyzer recorre a vários métodos:

  • utilização de um algoritmo: que analisa diversos fatores atribuindo-lhes uma ponderação, para sinalizar avaliações potencialmente fraudulentas;
  • modelo de crowdsourcing: as avaliações são partilhadas por informáticos e outros profissionais de TI.
  • mecanismo de moderação: antes das avaliações se tornarem públicas, têm de ser aprovadas por um moderador, podendo ser rejeitadas ou requeridas melhorias;
  • construção de reputação: quanto mais um utilizador contribuir para o Teamlyzer, mais privilégios terá, por exemplo tornar-se moderador.

A premissa de base do Teamlyzer é ser livre e independente, daí não se poder pagar para mudar rankings ou esconder avaliações.

Atualmente a comunidade já conta com cerca de 623 informáticos, 1699 empresas e 174 avaliações.

UA-40534803-1