Sobre o site

O estagiar.pt divulga informações úteis, para os jovens que procuram uma oportunidade de se integrarem no mercado de trabalho, ou adultos que se encontrem em processo de reconversão de carreira.

© goodluz_3

No site estagiar.pt podem encontrar-se informações sobre:

São ainda divulgadas regularmente notícias sobre:

  • estágios: divulgação de ofertas de empresas registadas no estagiar.pt; abertura de candidaturas para programas de estágios e atualizações sobre a legislação existente.
  • emprego: procura de um primeiro emprego; reconversão de carreira; inserção no mercado de trabalho.
  • empreendedorismo: apoios; prémios; casos de sucesso.
  • voluntariado: necessidades de voluntariado a nível nacional e programas de voluntariado europeu.

 

Rede Social

Os seguidores do facebook estagiar.pt, têm acesso imediato a todas as notícias publicadas no site e partilha de posts relevantes.

 

O registo no site é gratuito e permite:

  • às empresas: divulgar ofertas de estágio;
  • às instituições de ensino e formação: dar a conhecer programas de estágios curriculares.

 

Editora de Conteúdos Web:
Margarida Mesquita | margaridamesquita@estagiar.pt

 

História

O estagiar.pt foi criado em agosto de 2012, para facilitar a pesquisa de ofertas de estágio, bem como o acesso a informações sobre programas existentes a nível nacional e internacional e respectiva legislação.

No âmbito do Programa de Empreendedorismo Social 2013, do Banco de Inovação Social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o estagiar.pt foi um dos 30 projetos (entre 764 candidaturas), que se distinguiu por ser inovador e contribuir para a empregabilidade.

Em abril de 2014, vários apoiantes do estagiar.pt, investiram no projeto, para se construir uma plataforma, com o objetivo de interligar candidatos; empresas à procura de jovens ou adultos com talento e habilitações, capazes de as tornarem mais competitivas; e instituições de ensino e formação que quisessem dar a conhecer às empresas, a sua oferta formativa e programas de estágios curriculares. A plataforma entrou em funcionamento em julho de 2014, contudo, não teve a adesão nem o impacto que se esperava.

O estagiar.pt é então reinventado em abril de 2015, surgindo com um novo design e uma nova estratégia editorial, dedicando-se única e exclusivamente à pesquisa e divulgação de informações úteis e notícias sobre: estágios; emprego; e empreendedorismo; tendo sido acrescentando o tema do voluntariado em setembro de 2015.