Volta de Apoio ao Emprego 2018

Começa este mês a 6ª edição da Volta de Apoio ao Emprego 2018, iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, organizada através da rede de Centros de Informação Europe Direct, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) no âmbito da Rede Europeia de Emprego EURES.

O objetivo da Volta de Apoio ao Emprego é promover a correspondência entre aqueles que procuram empregos e os empregos disponíveis.

No âmbito desta iniciativa serão organizadas ações em vários locais, para divulgar oportunidades concretas de emprego e de apoio à empregabilidade, contribuindo para responder à primeira prioridade da Comissão Europeia (um novo impulso para o emprego, crescimento e investimento) e às principais preocupações dos cidadãos: o emprego, a aquisição de qualificações e as saídas profissionais.

Serão apresentadas sugestões para melhorar a empregabilidade, nomeadamente: formação profissional; estágios; experiência internacional de voluntariado; conselhos para aumentar a probabilidade de sucesso de uma candidatura; e formas de aceder a quase 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu.

Consultar mais informações: vae.pt e jornaleconomico.sapo.pt

UA-40534803-1