1º café-restaurante JOYEUX abre em Portugal para promover a empregabilidade e a formação

café-restaurante JOYEUXO 1º café-restaurante JOYEUX em Portugal abriu no 23 de novembro, para promover a empregabilidade e a formação de pessoas com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento (DID), tais como a trissomia 21 ou o autismo. No JOYEUX, as várias funções da restauração, desde a cozinha ao serviço de sala, estão a cargo destes jovens que, orientados por profissionais da restauração, têm pela frente o objetivo de conquistarem a sua autonomia profissional.

O JOYEUX em Portugal resulta de um acordo entre a Associação Vilacomvida e a Fundação Émeraude Solidaire para o desenvolvimento do franchising da marca JOYEUX, a primeira família de cafés-restaurantes solidários e inclusivos, nascida em França em 2017 e que pretende trazer a diferença intelectual para o centro das nossas vidas e das nossas cidades, formando e empregando pessoas com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento. A 1ª abertura acontece agora na Calçada da Estrela nº 26, em Lisboa.

A inauguração do CAFÉ JOYEUX acontece no decorrer da Semana Europeia da Empregabilidade das Pessoas com Deficiência, que se assinala de 15 a 22 de novembro.

UA-40534803-1