Acompanha todos os avisos de recrutamento e informações da 2ª fase do PEPAL 2019

A 2a fase do PEPAL 2019 (Programa de estágios Profissionais na Administração Local) vai ter 2.088  vagas, segundo um despacho publicado a 11 de setembro de 2019 em Diário da República.

Os avisos de abertura de candidaturas são publicados no portal autárquico e/ou respetivos sites municipais, sendo que há um prazo de 10 dias úteis para efetuar a candidatura, que começa a partir da data de divulgação do aviso. Para estar a par, atempadamente, de todos os avisos que vão sendo publicados, convém consultar diariamente a lista de avisos do portal autárquico. Caso a Câmara ou Município onde gostarias de estagiar ainda não tenha publicado nenhum aviso, será preferível solicitares informações junto dessa instituição.

Esta 2a fase do programa PEPAL 2019 destina-se a jovens desempregados até aos 30 anos, ou 35 se forem portadores de deficiência ou com incapacidade, detentores de licenciatura, de cursos técnicos superiores profissionais ou cursos tecnológicos de nível secundário.

As 2088 vagas, estão distribuídas pelos vários níveis de qualificação do seguinte modo:

  • nível 4 – ensino secundário obtido por percursos de dupla certificação ou ensino secundário vocacionado para o prosseguimento de estudos a nível superior acrescido de estágio profissional (mínimo de 6 meses):  284 vagas.
  • nível 5 – qualificação de nível pós-secundário não superior com créditos para o prosseguimento de estudos a nível superior: 95 vagas.
  • nível 6 – licenciatura: 1709 vagas.

Links úteis: 

UA-40534803-1