Agência Espacial Europeia tem cerca de 100 vagas para programa de trainees e aceita candidaturas até 28 de fevereiro

ESA’s Young Graduate Trainee (YGT) ProgrammeA Agência Espacial Europeia tem anualmente cerca de 100 vagas para o seu Programa de Trainees ESA’s Young Graduate Trainee (YGT) Porgramme.

Os candidatos deverão ter finalizado ou concluído o mestrado, até ao momento em que começam o estágio.

Cada candidato só se poderá candidatar a duas vagas, sendo que as áreas das várias ofertas são: Engenharia, Tecnologias da Informação e Comunicação, Ciências Naturais, Ciências Sociais, Negócios e Administração.

O ESA Young Graduate Programme proporciona:

  • Uma experiência profissional, trabalhando em equipa com cientistas, engenheiros e profissionais de negócios de toda a Europa, em missões espaciais inspiradoras num ambiente internacional e multicultural.
  • Oportunidade de adquirir uma experiência, que pode abrir as portas para uma carreira no setor espacial europeu.
  • Contrato de um ano (com possibilidade de prorrogação por um segundo ano) com 2,5 dias de licença remunerada por mês.
  • Um salário de 2300 € – 2700 € por mês (dependendo da localização do estabelecimento da ESA) isento de imposto nacional sobre o rendimento nos Estados-Membros da ESA, bem como excelentes condições de emprego.
  • Despesas de viagem reembolsadas no início e no final do contrato.
  • Subsídio de expatriação e/ou subsídio de instalação à chegada, caso se mude de outro país. O excesso de bagagem também será reembolsado.
  • Cobertura de saúde abrangente ao abrigo do regime de segurança social da ESA. De notar que o período de estágio não é considerado um serviço que confere direito a prestações de pensão ao abrigo dos regimes de pensões da ESA.

Data limite para envio de candidaturas 28 de fevereiro de 2021.

Consultar todas as informações e enviar candidaturas em: https://www.esa.int/About_Us/Careers_at_ESA/Graduates_Young_Graduate_Trainees.

UA-40534803-1