Descrição A Amnistia Internacional em Portugal está a recrutar para Lisboa um(a) Coordenador(a) de Marketing para Retenção e Fidelização para integrar a equipa do departamento de Angariação de Fundos.
Localização: Sede da Amnistia Internacional Portugal, na Rua dos Remolares, em Lisboa.
Duração: 1 ano, com possibilidade de renovação.
Condições:
- Horário a tempo inteiro – 40 horas semanais.
- Salário mensal compatível com a função de coordenador/a (desde 1.353,01€ ilíquidos);
- Subsídio de refeição (7,23€);
- Subsídio de transporte (até 80€/mês).
- Outros benefícios, que incluem seguro de saúde após o período experimental, subsídio de apoio à parentalidade, possibilidade de um dia de teletrabalho por semana, bolsa de dias remunerados com dispensa por doença, dispensa de dia de aniversário, dispensa de dia de aniversário de filhos/as ou menores a cargo com menos de 18 anos de idade, entre outros dias consoante o cumprimento de objetivos e metas coletivas, conforme a política de recursos humanos da organização.
- Integração numa organização com uma política de recursos humanos com forte aposta no desenvolvimento pessoal e profissional.
Principais Responsabilidades:
- Em conformidade com o trabalho e estratégia do Departamento de Angariação de Fundos, terá como principais responsabilidades:
- Concepção, implementação e coordenação do programa(s) de Fidelização de apoiantes, membros e doadores da Amnistia Internacional Portugal;
- Conceber e implementar, articulando-se com outras áreas e departamentos, estratégias de marketing relacional que potenciem o envolvimento dos membros, apoiantes e ativistas da organização;
- Análise e interpretação de dados e perfis de membros e apoiantes para desenvolvimento e adequação dos programas de fidelização e retenção;
- Coordenar as atividades do projeto Voice to Voice, de forma a garantir que este está, efetivamente, a contribuir para o crescimento da Amnistia Internacional Portugal:
- Formação e coordenação da equipa de operadores que integram o projeto Voice to Voice;
- Gerir este projeto de modo inovador, garantindo a realização eficaz dos procedimentos e campanhas existentes, com vista a alcançar os objetivos definidos;
- Planeamento e gestão de todos os aspetos logísticos relacionados com o projeto Voice to Voice;
- Organização e monitorização das chamadas, bem como estabelecimento de objetivos individuais e de equipa, definidos de acordo com os objetivos estabelecidos dentro do departamento;
- Articulação com os diversos canais de aquisição, de modo a assegurar um adequado acompanhamento aos novos apoiantes;
- Gestão orçamental do projeto Voice to Voice;
- Estabelecer procedimentos e definir planos de trabalho, de acordo com as estratégias e prioridades definidas para o departamento e secção;
- Monitorização, análise e avaliação do desempenho e resultado dos indicadores obtidos no projeto Voice to Voice;
- Garantir o acompanhamento das campanhas desenvolvidas através de agência externa, assegurando a formação inicial, assim como todo o tratamento de dados e monitorização do progresso alcançado;
– Monitorização, análise e report regular do desempenho e resultados obtidos no projeto Voice to Voice, assim como das campanhas realizadas com agência externa;
– Apoio na gestão de dados de apoiantes e doadores no CRM;
– Assegurar o envio materiais de fidelização, de acordo com a estratégia previamente definida;
– Respeitar os princípios e orientações do movimento internacional, assim como diretrizes em angariação de fundos. - Numa perspetiva interdepartamental, deverá:
Em parceria com o departamento de comunicação e campanhas, complementar a criação de estratégias e ferramentas de angariação de fundos com mensagens que as enquadrem nas estratégias de comunicação e campanhas em direitos humanos que a Amnistia Internacional desenvolve, aumentando os processos de envolvimento, fidelização e retenção de membros e apoiantes. - Em parceria com o Departamento de Investigação e Advocacy na atenção e sintonia de estratégias, narrativas e frentes de direitos humanos que a secção está a trabalhar em cada momento.
- Em parceria com o departamento de gestão operacional e financeira, articular todos os exercícios orçamentais associados às suas funções, garantindo um crescimento sustentável da AI – Portugal.
Perfil e Requisitos Considerados:
Áreas de formação académica preferenciais: Marketing, Ciências da comunicação, Publicidade, Gestão ou áreas afins.
Os/as candidatos/as deverão reunir, cumulativamente, conhecimentos e experiência nas seguintes áreas:
- Elevadas competências e experiência em processos de fidelização/ retenção de clientes / apoiantes, membros, ativistas e doadores;
- Elevados conhecimentos de Marketing Relacional;
- Elevados conhecimentos de sistemas de informação, bases de dados e marketing direto;
- Elevados conhecimentos em trabalho de identificação e segmentação de públicos alvo preferenciais;
- Domínio e experiência na elaboração e implementação de programas de fidelização e retenção, tendo em conta noções de segmentação, parcerias, benefícios, comunicação, envolvimento, renovação e avaliação de resultados;
- Experiência em ferramentas de análise de dados e competências demonstradas no uso de Office e CRM’s (preferencialmente Salesforce);
- Compreensão de conceitos e linguagem técnica em angariação de fundos e marketing;
- Excelente capacidade de análise e monitorização de resultados quantitativos e qualitativos;
- Capacidade de estabelecer planos de comunicação para retenção e fidelização de clientes;
- Realização de estudos de mercado de acordo com uma estratégia definida;
- Experiência de contacto com o público/ telemarketing (preferencial);
- Flexibilidade de horários e disponibilidade para viagens dentro e fora do país;
- Pensamento estratégico, capacidade de planeamento, monitorização e avaliação;
- Domínio de linguagem informática e de novas tecnologias de comunicação;
- Competências de gestão e orientação para objetivos;
- Forte sentido de compromisso, dedicação e trabalho em equipa;
- Experiência nas áreas de liderança, gestão e motivação de equipas;
- Capacidade para trabalhar de forma autónoma e sob stress;
- Bom domínio da língua inglesa, com aptidão para comunicar fluentemente de forma técnica;
- Assiduidade e pontualidade;
- Concordância e compromisso com os valores e a visão da Amnistia Internacional;
- Capacidade de isenção ideológica e partidária no contexto e exercício das suas funções profissionais.
Candidaturas: enviar formulário de candidatura através do site para candidaturas@amnistia.pt até às 23h59 do dia 30/07/2020. Opcionalmente, pode enviar, juntamente com o formulário, um portefólio que reflita a experiência em fidelização e retenção de clientes/ apoiantes.
Início das funções: data a definir.
A Amnistia Internacional – Portugal é uma organização não governamental onde as pessoas são selecionadas com base no mérito e nas suas capacidades, e comprometida com os princípios fundamentais da igualdade e da diversidade.
Consultar texto integral da oferta e todas as informações em amnistia.pt.