Amnistia Internacional Portugal procura coordenador(a) de marketing para retenção e fidelização

Amnistia Internacional PortugalDescrição A Amnistia Internacional em Portugal está a recrutar para Lisboa um(a) Coordenador(a) de Marketing para Retenção e Fidelização  para integrar a equipa do departamento de Angariação de Fundos.

Localização: Sede da Amnistia Internacional Portugal, na Rua dos Remolares, em Lisboa.

Duração: 1 ano, com possibilidade de renovação.

Condições:

  • Horário a tempo inteiro – 40 horas semanais.
  • Salário mensal compatível com a função de coordenador/a (desde 1.353,01€ ilíquidos);
  • Subsídio de refeição (7,23€);
  • Subsídio de transporte (até 80€/mês).
  • Outros benefícios, que incluem seguro de saúde após o período experimental, subsídio de apoio à parentalidade, possibilidade de um dia de teletrabalho por semana, bolsa de dias remunerados com dispensa por doença, dispensa de dia de aniversário, dispensa de dia de aniversário de filhos/as ou menores a cargo com menos de 18 anos de idade, entre outros dias consoante o cumprimento de objetivos e metas coletivas, conforme a política de recursos humanos da organização.
  • Integração numa organização com uma política de recursos humanos com forte aposta no desenvolvimento pessoal e profissional.

Principais Responsabilidades: 

  • Em conformidade com o trabalho e estratégia do Departamento de Angariação de Fundos, terá como principais responsabilidades:
  • Concepção, implementação e coordenação do programa(s) de Fidelização de apoiantes, membros e doadores da Amnistia Internacional Portugal;
  • Conceber e implementar, articulando-se com outras áreas e departamentos, estratégias de marketing relacional que potenciem o envolvimento dos membros, apoiantes e ativistas da organização;
  • Análise e interpretação de dados e perfis de membros e apoiantes para desenvolvimento e adequação dos programas de fidelização e retenção;
  • Coordenar as atividades do projeto Voice to Voice, de forma a garantir que este está, efetivamente, a contribuir para o crescimento da Amnistia Internacional Portugal:
  • Formação e coordenação da equipa de operadores que integram o projeto Voice to Voice;
  • Gerir este projeto de modo inovador, garantindo a realização eficaz dos procedimentos e campanhas existentes, com vista a alcançar os objetivos definidos;
  • Planeamento e gestão de todos os aspetos logísticos relacionados com o projeto Voice to Voice;
  • Organização e monitorização das chamadas, bem como estabelecimento de objetivos individuais e de equipa, definidos de acordo com os objetivos estabelecidos dentro do departamento;
  • Articulação com os diversos canais de aquisição, de modo a assegurar um adequado acompanhamento aos novos apoiantes;
  • Gestão orçamental do projeto Voice to Voice;
  • Estabelecer procedimentos e definir planos de trabalho, de acordo com as estratégias e prioridades definidas para o departamento e secção;
  • Monitorização, análise e avaliação do desempenho e resultado dos indicadores obtidos no projeto Voice to Voice;
  • Garantir o acompanhamento das campanhas desenvolvidas através de agência externa, assegurando a formação inicial, assim como todo o tratamento de dados e monitorização do progresso alcançado;
    – Monitorização, análise e report regular do desempenho e resultados obtidos no projeto Voice to Voice, assim como das campanhas realizadas com agência externa;
    – Apoio na gestão de dados de apoiantes e doadores no CRM;
    – Assegurar o envio materiais de fidelização, de acordo com a estratégia previamente definida;
    – Respeitar os princípios e orientações do movimento internacional, assim como diretrizes em angariação de fundos.
  • Numa perspetiva interdepartamental, deverá:
    Em parceria com o departamento de comunicação e campanhas, complementar a criação de estratégias e ferramentas de angariação de fundos com mensagens que as enquadrem nas estratégias de comunicação e campanhas em direitos humanos que a Amnistia Internacional desenvolve, aumentando os processos de envolvimento, fidelização e retenção de membros e apoiantes.
  • Em parceria com o Departamento de Investigação e Advocacy na atenção e sintonia de estratégias, narrativas e frentes de direitos humanos que a secção está a trabalhar em cada momento.
  • Em parceria com o departamento de gestão operacional e financeira, articular todos os exercícios orçamentais associados às suas funções, garantindo um crescimento sustentável da AI – Portugal.

Perfil e Requisitos Considerados:

Áreas de formação académica preferenciais: Marketing, Ciências da comunicação, Publicidade, Gestão ou áreas afins.

Os/as candidatos/as deverão reunir, cumulativamente, conhecimentos e experiência nas seguintes áreas:

  • Elevadas competências e experiência em processos de fidelização/ retenção de clientes / apoiantes, membros, ativistas e doadores;
  • Elevados conhecimentos de Marketing Relacional;
  • Elevados conhecimentos de sistemas de informação, bases de dados e marketing direto;
  • Elevados conhecimentos em trabalho de identificação e segmentação de públicos alvo preferenciais;
  • Domínio e experiência na elaboração e implementação de programas de fidelização e retenção, tendo em conta noções de segmentação, parcerias, benefícios, comunicação, envolvimento, renovação e avaliação de resultados;
  • Experiência em ferramentas de análise de dados e competências demonstradas no uso de Office e CRM’s (preferencialmente Salesforce);
  • Compreensão de conceitos e linguagem técnica em angariação de fundos e marketing;
  • Excelente capacidade de análise e monitorização de resultados quantitativos e qualitativos;
  • Capacidade de estabelecer planos de comunicação para retenção e fidelização de clientes;
  • Realização de estudos de mercado de acordo com uma estratégia definida;
  • Experiência de contacto com o público/ telemarketing (preferencial);
  • Flexibilidade de horários e disponibilidade para viagens dentro e fora do país;
  • Pensamento estratégico, capacidade de planeamento, monitorização e avaliação;
  • Domínio de linguagem informática e de novas tecnologias de comunicação;
  • Competências de gestão e orientação para objetivos;
  • Forte sentido de compromisso, dedicação e trabalho em equipa;
  • Experiência nas áreas de liderança, gestão e motivação de equipas;
  • Capacidade para trabalhar de forma autónoma e sob stress;
  • Bom domínio da língua inglesa, com aptidão para comunicar fluentemente de forma técnica;
  • Assiduidade e pontualidade;
  • Concordância e compromisso com os valores e a visão da Amnistia Internacional;
  • Capacidade de isenção ideológica e partidária no contexto e exercício das suas funções profissionais.

Candidaturas: enviar formulário de candidatura através do site para candidaturas@amnistia.pt até às 23h59 do dia 30/07/2020. Opcionalmente, pode enviar, juntamente com o formulário, um portefólio que reflita a experiência em fidelização e retenção de clientes/ apoiantes.

Início das funções: data a definir.

A Amnistia Internacional – Portugal é uma organização não governamental onde as pessoas são selecionadas com base no mérito e nas suas capacidades, e comprometida com os princípios fundamentais da igualdade e da diversidade.

Consultar texto integral da oferta e todas as informações em amnistia.pt.

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