Candidaturas abertas para bolsas Gulbenkian Mais

Estão abertas candidaturas para a atribuição de 40 Bolsas Gulbenkian Mais, que se destinam a estudantes do 1º ano de instituições de ensino superior portuguesas, que se candidatem pela primeira vez ao ensino superior, com nota de acesso igual ou superior a 18 valores. É obrigatória a candidatura à bolsa da DGES- Direção-Geral do Ensino Superior.

Estas bolsas visam apoiar a formação académica de jovens de elevado potencial que não disponham dos necessários recursos económicos para o prosseguimento dos seus estudos em cursos de licenciatura e mestrado integrado.

A bolsa Gulbenkian mais corresponde ao valor da propina efetivamente suportada pelo estudante, até ao limite da propina máxima fixada para o 1º ciclo de estudos do Ensino Superior Público para o ano letivo em causa. Pode incluir ainda um complemento para aquisição de material bibliográfico e escolar, bem como um complemento de transporte, de acordo com tabela anual estabelecida pela Fundação.

No caso dos mestrados não integrados, o valor da bolsa é estipulado anualmente pelo Conselho de Administração da Fundação.

As candidaturas estarão abertas entre 1 e 23 de outubro de 2019 (até às 18:00 GMT, hora local).

Mais informações e envio de candidaturas em gulbenkian.pt/grant/bolsa-gulbenkian-mais/

UA-40534803-1