Candidaturas abertas para curso de formação profissional financiada UPSkill – Digital Skills & Jobs

Formação em Tecnologias da Informação e ComunicaçãoEstão abertas as candidaturas para a 1.ª edição do UPSkill – Digital Skills & Jobs, programa de formação profissional na área das tecnologias de informação  e comunicação (TIC), desenvolvido em parceria pela APDC (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações), pelo IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e pelo CCISP (Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos), para combater o desemprego e a falta de talento nas áreas tecnológicas.

Os candidatos terão de ter o 12.º ano concluído e domínio da língua inglesa. As candidaturas podem ser submetidas no site oficial do programa. Este programa destina-se a pessoas desempregadas, que pretendam obter qualificações na área das tecnologias digitais, através de uma formação intensiva de seis meses em áreas como programação Java, Phyton, gestão de plataformas cloud ou programação low-code, seguidos de três meses de estágio, com a possibilidade de contratação.

Os participantes terão uma bolsa equivalente ao salário mínimo nacional e os que terminarem o curso com aproveitamento deverão ser inseridos em empresas com um salário mínimo de referência de 1.200 euros.

O início do programa está previsto para setembro de 2020, devendo os estágios iniciar em março de 2021.

Consultar artigo completo e mais informações em eco.sapo.pt.

UA-40534803-1