Candidaturas para estágios remunerados do Conselho da União Europeia abertas até 28 de setembro

O Conselho da União Europeia disponibiza anualmente cerca de 100 vagas para estágios remunerados, em Bruxelas, estando abertas candidaturas até 28 de setembro de 2020 (12:00, hora de Bruxelas).

Podem candidatar-se: cidadãos europeus que, até à data-limite para apresentação de candidaturas, tenham concluído, pelo menos, o primeiro ciclo dos estudos universitários e obtido um diploma ou certificado equivalente.

Os estágios têm a duração de 5 meses e não podem ser prorrogados. Há dois períodos para realização dos estágios, o primeiro começa 1 de fevereiro de 2021 e o segundo inicia a 1 de setembro de 2021. Os(as) candidatos(as) não selecionados(as) serão informados(as) por correio eletrónico até ao final de dezembro (para os estágios com início em fevereiro) e até ao final de junho (para os estágios com início em setembro).

Os estagiários receberão uma bolsa de 1220,78 euros líquidos por mês, bem como serão reembolsados das despesas de viagem.

O estagiário é colocado num ou mais serviços do Secretariado-Geral do Conselho (SGC). Os estagiários participam nas atividades do serviço de acolhimento, a um nível correspondente à sua formação académica e profissional. A participação de estagiários em reuniões está sujeita a autorização por parte do orientador de estágio e em conformidade com as regras do SGC.

Consultar informações e enviar candidaturas em consilium.europa.eu e consultar ainda a secção de perguntas frequentes.

UA-40534803-1