Ci.CLO vai atribuir 6 bolsas de criação artística no âmbito do programa Sustentar

O programa Sustentar é uma iniciativa da plataforma Ci.CLO e desafia seis artistas visuais a oferecerem um olhar artístico sobre projectos nacionais, que estão a ser implementados para dar resposta aos desafios ecológicos e sociais.

O Sustentar é um programa direcionado a artistas nacionais e estrangeiros residentes em Portugal que usem fotografia e vídeo como meio de expressão.

A implementação do programa compreende 4 momentos principais que, para além da convocatória, incluem períodos de criação, formação e exposição itinerante.

Cada participante selecionado receberá uma bolsa de 800,00€ (oitocentos euros) e um apoio adicional de 100,00€ (cem euros) para ajuda de custos nas deslocações. Simultaneamente terão a oportunidade de participar em 2 residências de criação, com uma duração de 12 dias cada, e em 2 workshops. Terão ainda ainda o apoio de mentorias presenciais e online com os curadores, bem como acompanhamento durante o processo de criação, produção da exposição e divulgação do projeto. Estão também contempladas as despesas de alojamento e alimentação durante os workshops e as residências.

Os participantes terão de assegurar as despesas de viagem para participar nos workshops e nas residências, bem como os materiais para a criação do projeto.

Consultar mais informações em publico.pt e ciclo-bienal.org

UA-40534803-1