Conhece os programas de estágios e formação da GALP

Programas de formação, estágios e traineesA Galp desenvolve vários programas de formação, estágios e de trainees, que proporcionam o desenvolvimento de competências e facilitam a entrada no mercado de trabalho.

Programas de Formação de Mestrado e Doutoramento

Mestrado em engenharia do petróleo: organizado em parceria entre a Galp, o ISPG (Instituto do Petróleo e Gás) e a Universidade Heriot-Watt. Realiza-se em Lisboa e tem a duração de um ano  Lisboa.

Doutoramento em Engenharia da Refinação, Petroquímica e Química(EngIQ): funciona em meio empresarial, permitindo a especialização nas indústrias da Refinação, Petroquímica ou Química. Este programa é desenvolvido em colaboração com várias universidades portuguesas e empresas industriais. A Galp, acolhe anualmente bolseiros, que desenvolvem projetos de investigação.

Estágios Curriculares e Profissionais

Estágios curriculares: decorrem durante a formação académica e podem ter uma duração de 1 a 9 meses.

Estágios Profissionais: para quem concluiu o curso formação (ensino técnico-profissional ou cursos de nível médio ou superior). Estes estágios podem ter uma duração até 12 meses e são remunerados.

Galp 21

No programa Galp 21 (anteriormente Galp 20-20-20), 21 é um programa de cooperação universitária com a Universidade de Aveiro, o Instituto Superior Técnico e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Para mais informações sobre programas de formação e estágios consultar galp.com.

A Galp organiza ainda anualmente o Programa de Trainees Generation Galp, que pode ser também uma excelente oportunidade para iniciar a carreira. Em 2020 as inscrições decorreram até 29 de fevereriro.

Consultar mais informações sobre o Programa Generation Galp em: galp.com.

UA-40534803-1