Conselho de Prevenção da Corrupção prolonga prazo de entrega de candidaturas para Prémio CPC-Ciência

2.ª edição do Prémio CPC – CiênciaO Conselho de Prevenção da Corrupção está a promover a 2.ª edição do Prémio CPC – Ciência, que visa estimular o conhecimento do fenómeno da corrupção, destinando-se a premiar estudos da comunidade universitária sobre este tema.

Os estudos deverão ser sobre as matérias ligadas à corrupção, fraude e/ou conflitos de interesses, a fim de melhor se conceberem soluções de prevenção dos riscos na defesa dos dinheiros, valores e património públicos.

São consideradas áreas estratégicas de investigação os ramos da Administração e Finanças Públicas, Ciência Política, Direito, Economia e Gestão, mas poderão ser aceites candidaturas noutras áreas de investigação, caso sejam relevantes.

O prémio será de 4.500 euros, complementado com a edição digital da obra premiada e a sua apresentação e divulgação públicas.

As candidaturas decorrem até junho de 2021. Embora as candidaturas para esta 2ª edição estivessem previstas até junho de 2020, o prazo foi prologado devido à pandemia provocada pelo Covid-19.

Consultar artigo completo em jornaleconomico.sapo.pt.

UA-40534803-1