Escola 42 leciona cursos gratuitos de programação sem ser necessária formação ou experiência

Programação
Imagem de StockSnap por Pixabay

A Escola 42 em Lisboa e organiza cursos de programação gratuitos, que são inteiramente financiados por mecenas e está a aceitar candidaturas.

Fundada em Paris em 2013, a 42 tem hoje mais de 10.000 alunos em mais de 20 países, sendo reconhecida como uma das melhores escolas de programação do mundo.

Aprender na 42 é totalmente gratuito, não exige qualquer background académico ou experiência em programação. O único requisito é que os candidatos tenham pelo menos 17 anos, sendo encorajada a inscrição de alunos mais velhos, que estejam em processo de reconversão de carreira.

Na 42 aprende-se de forma prática, desenvolvendo projetos, entre pares, num modelo que parece um jogo. Assim, para além das competências técnicas, cada um desenvolve a capacidade de trabalho em equipa, de resolução de problemas, de adaptação, a determinação, a autonomia e a resiliência.

Em Portugal, o Banco Santander, Vanguard Properties e a empresa sino-americana Ming C. são os parceiros fundadores da Escola 42. Este projeto começou há sete anos em Paris, tendo sido replicado em 19 cidades no mundo e conseguindo uma taxa de empregabilidade próxima dos 100%.

O método de ensino é inovador e promove uma aprendizagem sem o formato tradicional das aulas, sem horários e gamificada.

Consultar artigo completo de Joana Petiz em dinheirovivo.pt.

Informações e candidaturas em 42lisboa.com.

UA-40534803-1