Estágios de Verão Ciência Viva 2020

Estágios de Verão Ciência Viva 2020O Programa de estágios de Verão Ciência Viva destina-se a estudantes que no presente ano letivo tenham frequentado o ensino secundário ou ensino profissional e irá decorrer em instituições científicas e empresas com I&D (Investigação e Desenvolvimento) em todo o país de 13 de julho a 11 de setembro de 2020.

A participação é gratuita e os estudantes recebem um subsídio com o valor máximo de 400€ para estágios com a duração de 1 mês. Para estágios com duração inferior, o subsídio equivale a 100€ por semana.

Todos os participantes nesta iniciativa estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais contratado pela Ciência Viva. Não.

Os custos relativos a deslocações até ao local do estágio são assegurados pelos próprios estudantes. Algumas instituições de acolhimento poderão providenciar refeições, mas não é obrigatório.

As inscrições são feitas através do website do programa e estarão abertas enquanto houver vagas em estágios. Cada aluno poderá inscrever−se num máximo de 4 estágios, por ordem de preferência, mas só poderá ser selecionado para um estágio.

A escolha dos candidatos para os estágios é feita pelas instituições de acolhimento, com base na informação colocada no formulário de candidatura e será enviada uma notificação por e-mail ao ser selecionado ou poderá consultar-se essa informação na tua área do candidato. Posteriormente, a instituição de acolhimento entrará em contacto para combinar os detalhes.

No final do estágiotodos os participantes assíduos receberão um certificado de participação no programa.

Consultar vagas disponíveis e informações adicionais em cienciaviva.pt.

UA-40534803-1