Farfetch abre candidaturas para programa de mentoria

Farfetch Plug In Mentoring for GirlsO programa Farfetch Plug-In Mentoring for Girls, vai proporcionar mentoria a alunas que a estejam a preparar-se para entrar na Universidade, nos cursos de tecnologia, engenharia ou matemática em 2021, que estejam motivadas para maximizar o seu potencial, gostem de trabalhar em equipa, de criar soluções para problemas e tenham pensamento criativo.

As candidaturas já estão abertas e devem ser submetidas até 13 de abril, estando o início do programa previsto para julho.

A empresa tecnológica Farfetch irá acompanhar participantes selecionadas durante o primeiro ano do curso, através de sessões formais trimestrais com as mentoras, coaching. Desta forma,  pretende proporcionar uma mentoria construída à medida das ambições académicas e profissionais” e dar-lhes a oportunidade de conhecem a empresa.

Segundo Ana Sousa, responsável pela área de recursos humanos da empresa, este programa de mentoria para raparigas é importante, não só do ponto de vista do conhecimento técnico e da experiência de mulheres que estão envolvidas em projetos inovadores, mas também pelo facto de serem mulheres que apoiam outras jovens mulheres, e que são a prova de que é possível ter um papel de relevo no futuro da evolução científica e tecnológica.

Consultar artigo completo de Joana Nabais Ferreira em eco.sapo.pt.

UA-40534803-1