Fundação da Juventude e MAAT abrem vagas para estágios nas áreas de Ciências e Artes

O PE MAAT – Programa de Estágios MAAT é um programa da Fundação da Juventude criado para o MAAT – Museu de Arte Arquitetura e Tecnologia e destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 25 anos, que se encontrem a frequentar o ensino superior (licenciatura, mestrado, pós-graduação), nas áreas de Ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou Artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural).

O programa tem a grande vantagem de proporcionar aos jovens um aprofundamento dos seus conhecimentos técnico-científicos, através do contexto real de funcionamento do MAAT. Para a Presidente Executiva da Fundação da Juventude “o programa de estágios não só constitui uma forma de aprofundar conhecimentos técnico-científicos como também um meio de levar os jovens a desenvolverem capacidades pessoais de liderança, gestão de grupos, espírito de iniciativa e de equipa, compromisso e disciplina”.

Os candidatos pré-selecionados terão uma formação inicial, de presença obrigatória, de 3 semanas, a tempo parcial, ministrada pelo MAAT, no final da qual serão selecionados os jovens a frequentar o estágio de 6 meses, esta formação terá início a 04 de Maio. Os estágios terão uma carga horária semanal de 15 horas para a área de ciências e de 19 horas para a área de artes, de Segunda-Feira a Domingo (exceto Terça-Feira), entre as 11h e as 15h, e entre as 15h e as 19h. À Sexta-Feira, Sábado e Domingo haverá um turno adicional das 19h às 22h. Os estagiários que obtiverem melhor classificação poder-se-ão candidatar a um segundo estágio.

Aos estudantes que participarem neste Programa é-lhes atribuída uma bolsa mensal assim como são abrangidos por um Seguro de Acidentes e pelo reembolso das despesas de transporte.

Inscrições abertas até 2 de Março em fjuventude.pt.

UA-40534803-1