Fusion for Energy tem 5 vagas para estágios remunerados em diversas áreas

empresa Europeia para o Desenvolvimento da Energia de FusãoA empresa Europeia para o Desenvolvimento da Energia de Fusão (F4E) está a aceitar candidaturas para o seu programa de estágios remunerados F4E 2020-21, em diversas áreas, até 25 de junho de 2020.

O programa de estágios da F4E tem como objetivo promover a consciencialização, o conhecimento e o entendimento do papel da Europa no projeto ITER. O projeto ITER significa em Latim “o caminho”, será a maior experiência mundial na área da fusão de energia, ou o primeiro equipamento de fusão a gerar mais energia do que a que consome.

Os estágios serão remunerados, estando prevista uma bolsa mensal de 1.118,23 EUR e reembolso de despesas de viagem. O início está previsto para outubro de 2020, terá a duração de quatro a nove meses e poderá realizar-se em Barcelona (Espanha), Cadarache (França) ou Garching (Alemanha).

Os candidatos deverão ser cidadãos de um dos Estados Membros da União Europeia (UE) ou da Suíça, possuir pelo menos 3 anos de ensino superior, obtido até 3 anos antes da candidatura e ser fluentes em inglês. Não serão aceites candidaturas de quem já beneficiou de qualquer tipo de formação em serviço ou e emprego numa instituição ou agência europeias.

As áreas de formação dos estágios são as seguintes:

  • Direito
  • Engenharia, Matemática e Estatística
  • Gestão de Empresas, Economia e Finanças
  • Comunicação
  • Recursos Humanos, Psicologia, Ciências Sociais, Informação Científica, Ciências da Documentação

Consultar todas as informações sobre as ofertas e enviar candidaturas em fusionforenergy.europa.eu

UA-40534803-1