Glintt disponibiliza gratuitamente ferramenta de controlo da Covid-19

Glintt – Global Intelligent TechnologiesA 30 de março, a Glintt – Global Intelligent Technologies disponibilizou gratuitamente (e em open source) ao Ministério da Saúde Português, a ferramente ADAPTT Surge Planning Support Tool – como instrumento global para o planeamento de necessidades para a resposta à COVID-19. Esta ferramenta foi desenvolvida pela GLINTT e pela Associação Portuguesa de Administrador​es Hospitalares (APAH)​​ em colaboração com a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Esta ferramenta está a ser utilizada em testes por vários países das diferentes regiões da OMS, tendo sido traduzida em quatro línguas: Inglês, Russo, Espanhol e Português.

A ADAPTT é uma ferramenta gráfica destinada a ser utilizada por especialistas seniores em planeamento de cuidados de saúde e decisores políticos, permitindo que os diferentes Estados-Membros da OMS se concentrem nas informações de planeamento de recursos.

Consultar artigo completo em https://www.glintt.com/pt/o-que-somos/noticias/Paginas/glintt-apah-oms-juntas-contra-covid19.aspx.

A Glintt, empresa líder em consultoria e serviços tecnológicos na Saúde, é uma multinacional de tecnologia e consultoria, cotada na Euronext​ e conta com mais de 1100 colaboradores, que operam a partir de 10 escritórios em 6 países: Portugal, Espanha, Angola, Brasil, Reino Unido e Irlanda.

A Glintt está a divulgar 20 ofertas de emprego na sua página de carreiras, que podem ser consultadas aqui.

UA-40534803-1