O Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI está a aceitar candidaturas para 5 vagas de estágios profissionais remunerados, até 23 de fevereiro de 2020.
Os candidatos deverão ter nacionalidade portuguesa ou de qualquer outro Estado-membro da União Europeia, com idade, preferencialmente, não superior a 35 anos.
Habilitações Académicas e Complementares:
- a) Licenciatura nas áreas de Engenharia Eletrotécnica e de computadores (ou afim), Engenharia Eletrónica e de Telecomunicações (ou afim), Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Engenharia Química. Dá-se especial preferência aos candidatos possuidores de Mestrado ou Doutoramento, nas referidas áreas.
- b) Domínio da língua inglesa (oral e escrito);
- c) Conhecimentos de uma segunda língua.
- d) Conhecimentos Informáticos na ótica do utilizador
Perfil: Atitude e sentido de responsabilidade, espírito empreendedor, dinamismo, motivação, ambição e disponibilidade para deslocações e permanência no estrangeiro.
Local de estágio: Instituto Nacional da Propriedade Industrial, IP, sito no Campo das Cebolas, 1149-035 Lisboa.
Duração do estágio: os estágios têm a duração máxima de três (3) anos e são desenvolvidos a tempo completo.
Estrutura do estágio:
- 1ª FASE – Curso Geral de Propriedade Industrial (CGPI)
O programa inicia-se em Portugal com a realização do Curso Geral de PI. Em regime residencial, durante dez dias (70 horas), os estagiários complementam a sua formação de base, através de uma formação intensiva sobre Inovação, Propriedade Industrial e Gestão da Informação. - 2ª FASE – Estágio no INPI, IP (E-INPI)
Completada a primeira fase do estágio, de formação essencialmente teórica, os estagiários iniciam, no INPI, IP, o seu contacto diário com o universo das bases de dados de incidência tecnológica. - 3ª FASE – Formação em Offices Estrangeiros (E-Offices) e Organizações Internacionais
Em simultâneo com a realização do estágio no INPI, IP, serão proporcionados aos estagiários, contactos com organizações internacionais de PI, através da integração em organizações de PI no estrangeiro, concretizando-se assim a vertente internacional deste programa.
Apoio:
Durante a realização deste Programa, o INPI, IP garantirá aos estagiários as seguintes condições:
- Celebração de um Acordo de Estágio;
- Bolsa mensal no montante de 1.400,00 € (sobre o montante referido incide, exclusivamente, IRS à taxa em vigor, estando a Bolsa mensal isenta de desconto para Segurança Social);
- Subsídio de refeição no valor de 5,00 €;
- Seguro de acidentes de trabalho em vigor no INPI, IP;
- Condições de Higiene e Segurança no trabalho em vigor no INPI, IP;
- Durante a fase de Formação no Estrangeiro:
- Viagens entre Portugal e os países de destino do estágio;
- Ajudas de custo de acordo com a legislação em vigor.
Consultar informações e enviar candidaturas em inpi.justica.gov.pt