Intercâmbio “Be Proactive” em Vilnius, Lituânia

Intercâmbio “Be Proactive” em Vilnius, Lituânia

A Associação Spin está a promover o intercâmbio juvenil internacional “Be Proactive” em Vilnius, Lituânia!

Este intercâmbio internacional vai decorrer entre os dias 17 – 23 de Agosto 2020 (o dia de chegada sendo 16 de Agosto e o dia de partida, 23 de Agosto) e vai reunir 36 jovens e líderes juvenis de Portugal, Roménia, Lituânia e Espanha, sendo coordenado pela organização não governamental lituana Suderves parish community. Os participantes serão acolhidos em Vilnius, capital da Lituânia, mas também aproveitarão de passar uns dias no Parque Regional do rio Neris (a 10 km da capital), dormindo em tendas no meio da natureza.

As ideias principais do intercâmbio abordam os assuntos da protecção do meio-ambiente e visam a elevar a consciência dos participantes acerca das mudanças climáticas, e a inspirá-los às acções activas nessa direção. O tema do intercâmbio é “Como os nossos hábitos de consumo estão ligados às mudanças climáticas e ao lixo”. Mais informações sobre o intercâmbio estão disponíveis no infopack disponibilizado pelos organizadores.

Estamos à procura de 8 participantes portugueses + 1 líder de grupo!

Atenção: o líder de grupo deverá participar na reunião de preparação (APV) do intercâmbio que decorrerá de 6 a 8 de Março (incluindo os dias de chegada e de partida), também em Vilnius.

Informações logísticas:

Todas as despesas de alojamento e alimentação estão cobertas a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os participantes. A viagem internacional (ida e volta) está coberta até ao limite máximo de 360€/pessoa ou 530€/pessoa (dependendo da distância), sendo o valor reembolsado após o regresso e entrega de todos os documentos. O custo do seguro de viagem fica a cargo do participante.

Requisitos de participação:

  • Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!);
  • Ter entre 18 e 30 anos de idade;
  • Residir legalmente em Portugal;
  • Ter interesse no tema da proteção do meio-ambiente;
  • Estar motivado(a) para contribuir para as actividades propostas;
  • Ter disponibilidade total para viajar para a Luthuânia de 16 a 23 de Agosto 2020 (o líder ainda deve ser disponível para participar na reunião de preparação acima mencionada de 6 a 8 de Março);
  • Na selecção prioridade será dada aos sócios da Associação Spin e aos jovens com menos oportunidades.

Candidaturas:

Todos os interessados devem preencher o formulário de candidatura online. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para mais informações, contactar europe@a-spin.pt com a indicação “YE Be Proactive”.

UA-40534803-1