Ironhack e Landing.Jobs tornam o ensino em tecnologia mais acessível através de bolsas de estudo

Ironhack e Landing.JobsIronhack, escola líder de formação em tecnologia, e a Landing.Jobs, plataforma de recrutamento de talento tech, juntam-se de novo para  promover o acesso à educação na área tecnológica e abrir novas oportunidades a todos aqueles que procuram uma mudança de carreira ou melhorar as suas competências, mas não têm capacidade financeira para o fazer. As duas empresas irão assim atribuir bolsas de estudo totais e parciais, num valor total de 200.000€, para realizar um curso de Desenvolvimento Web, Análise de Dados, UX/UI Design ou Cibersegurança na Ironhack, em formato presencial em Portugal, Espanha, Alemanha ou em formato remoto.

Com a pandemia a ganhar alguma estabilidade em todo o mundo, as empresas estão cada vez mais à procura de profissionais de tecnologia, dada a sua importância no mercado de trabalho, sobretudo no contexto atual. Tendo em conta que o setor das Tecnologias de Informação continua a ser atrativo, quer para jovens profissionais, quer para profissionais de outras áreas que queiram requalificar-se profissionalmente na área tecnológica, estas bolsas pretendem democratizar a educação em tecnologia e formar novos alunos com competências digitais de forma prática e com total foco no mercado de trabalho.

“A procura por profissionais de tecnologia vai praticamente duplicar durante os próximos 10 anos, o que é uma garantia de estabilidade profissional e bons salários nesta área. Grande parte das profissões atuais irá desaparecer durante o mesmo período. Os Bootcamps de Reconversão Tecnológica da Ironhack são assim uma excelente ferramenta para profissionais de outras áreas fazerem uma mudança de carreira para TI. Estas bolsas são o nosso esforço para incentivar e ajudar as pessoas a darem este passo em direção a um futuro melhor” afirma Pedro Moura, CMO na Landing.Jobs.

Munique Martins, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack, declara que “na Ironhack estamos focados em formar a próxima geração de profissionais tech e acreditamos que a educação em tecnologia deve ser acessível a todos, independentemente da sua experiência anterior e da sua condição financeira. Como tal, ao longo dos anos temos criado diferentes métodos para converter o ensino em tecnologia o mais acessível possível. Estas bolsas, em conjunto com a Landing.Jobs fazem parte da nossa estratégia de apoiar quem pretende seguir uma carreira no mundo tecnológico.”

Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos poderá candidatar-se até ao dia 31 de julho, através do site oficial da Ironhack, sendo que depois da sua avaliação e com base numa prova e numa entrevista, onde se têm em conta critérios sociais, serão selecionados os novos alunos. As bolsas de estudo vão desde 1000 a 7500€ e serão atribuídas com base nos resultados do processo de seleção. Estes poderão realizar qualquer bootcamp em regime de full-time, durante nove semanas ou em regime de part-time, durante 24 semanas.

A Landing.Jobs e a Ironhack já ajudaram mais de 80 pessoas no passado a converterem-se tecnologicamente e mudarem de carreira.  Por sua vez, estas bolsas fazem parte das cinco opções que a Ironhack tem disponíveis para tornar o acesso ao ensino tecnológico mais acessível, que incluem:

1.     Pagamento em 24 vezes: inicialmente, o aluno paga 33 euros durante os primeiros 6 meses do curso e o valor restante é pago apenas quando encontrar um emprego na área, em mensalidades de 240 euros.
2.     Deferred Payment: o aluno paga apenas 15% do valor do curso e só começa a pagar os restantes 85% depois de encontrar um emprego na área ou 8 meses após a sua conclusão, sem o pagamento de juros;
3.     ISA (Income Sharing Agreement ou em português Acordo de Rendimento Partilhado): a Ironhack financia na totalidade o valor do curso e assim que o aluno encontra emprego na área, uma percentagem fixa do seu salário será prescindida para o pagamento das propinas. Até estar empregado esse pagamento fica suspenso.
4.     Desconto para mulheres: oferta de 10% de desconto para todas as mulheres que ingressarem nos cursos de Desenvolvimento Web e Análise de Dados.

Imagens aqui.

Link para candidaturas: https://www2.ironhack.com/landingjobs
UA-40534803-1