ISA vai vai emprestar 5 milhões a 1.500 estudantes para investirem na sua educação

Brighter FutureJosé Neves, fundador da multinacional  Farfetch, criou recentemente a Fundação José Neves, que irá emprestar 5 milhões a 1.500 estudantes com o objetivo de melhorarem a sua formação e contribuirem para a construção de uma sociedade do conhecimento.

De acordo com José NevesA missão é de ajudar Portugal a tornar-se uma sociedade do conhecimento e, com isso, elevar o nível de desenvolvimento humano do país. Educação, saúde, liberdades individuais, respeito pelas pessoas. Acredito que o desenvolvimento humano é o caminho. Existem países que, através do conhecimento, conseguiram criar sociedades com elevado grau de desenvolvimento económico e humano”.

O ISA FJN é um projeto-piloto de partilha de receita (income share agreement) que serve para apoiar, através de bolsas reembolsáveis, portugueses que queiram ter acesso a formação, independentemente da sua capacidade financeira. O ISA financiará o preço das propinas da formação sem pagamento de juros. “No limite, o estudante pagará o valor das propinas se atingir o salário esperado para essa sua formação.

Consultar artigo completo eco.sapo.pt.

Mais informações em joseneves.org/pt/isa.

UA-40534803-1