O melhor programa de estágios para alunos do Ensino Superior está aí | 29ª edição PEJENE

  • Cerca de 300 vagas para estágio em todo o país
  • Estágios de 2 a 3 meses entre julho a dezembro
  • Jovens estudantes a frequentar o Ensino Superior Público, Privado e Cooperativo (CTeSP – Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciatura, Mestrado, Mestrado Integrado ou Pós-Graduação)

Ao longo dos últimos 29 anos, o PEJENE mobilizou milhares de jovens, tendo contribuído para a inclusão destes na vida ativa. Em 2020, ano de crise pandémica, cerca de duzentos jovens participaram neste programa, sendo que 23% tiveram oportunidade de continuar a trabalhar na empresa depois do estágio terminar.

Na presente edição, o PEJENE pretende alargar as oportunidades de estágio a todos os estudantes do ensino superior, independentemente do ano letivo em que se encontram e realizar workshops e palestras sobre temas ligados à empregabilidade, à construção de CV’s, à preparação de entrevistas de trabalho, entre outros.

Nesta segunda fase de candidaturas destinada a jovens estudantes, os interessados em estagiar até três meses entre julho e dezembro podem candidatar-se através de um formulário, disponibilizado pela Fundação da Juventude no seu website.

Cada estudante pode candidatar-se a duas vagas de estágio distintas – consulta aqui a lista de vagas. Após avaliação das candidaturas e dos requisitos exigidos pelas empresas, a Fundação da Juventude seleciona três candidatos e, destes, cabe à Entidade Acolhedora proceder à seleção do estagiário a acolher.

Desde 1993, este programa já mobilizou mais de 8.000 jovens e 3.600 entidades de acolhimento. Por essa razão, constitui um programa central no contexto da missão da Fundação da Juventude de realizar e/ou apoiar projetos, atividades e iniciativas destinadas a promover a integração dos jovens na vida ativa e profissional.

UA-40534803-1