Oportunidade de formação para estudantes de Direito

Já estão abertas as candidaturas para VdA Academia Spring School 2020, um programa de referência que aposta no desenvolvimento de soft skills diferenciadoras no percurso profissional dos futuros jovens advogados.

A iniciativa terá lugar nos dias 6, 7 e 8 de abril em Peniche e permitirá a 100 estudantes de Direito de todo o país explorarem as competências comportamentais essenciais para uma carreira de sucesso numa Sociedade de Advogados, através de talks inspiradoras e vários workshops práticos.

Contando já com mais de 400 participantes e 60 estágios de verão atribuídos em edições anteriores, nesta edição de 2020 a VdA Vieira de Almeida continua a inovar, possibilitando aos Spring Scholars criarem a sua experiência personalizada de formação, com a hipótese de escolherem os workshops mais adequados aos seus interesses.

Entre os temas à escolha encontram-se competências chave como Negociação ou Técnicas de Apresentação, mas também temas novos como a Inteligência Emocional ou a Transformação Digital, essenciais para desbravar as novas fronteiras da profissão.

A Spring School oferece ainda inúmeras oportunidades de networking e a possibilidade de poder ganhar um estágio de verão na VdA, o que resulta numa “experiência muito enriquecedora a nível pessoal e académico. Permite uma aprendizagem prática de soft skills, um contacto privilegiado com profissionais de uma grande sociedade de advogados e com um novo paradigma da profissão“, como afirma um dos participantes da edição passada.

A participação na Spring School envolve o pagamento de um valor simbólico de inscrição de 50€ (que reverte a favor dos projetos de promoção da empregabilidade jovem da TESE – Associação para o Desenvolvimento) e inclui alojamento e refeições no hotel MH Atlântico, em Peniche, e transporte ida-e-volta a partir de Lisboa, Coimbra e Porto.

As candidaturas à VdA Academia Spring School 2020 estão abertas até 8 de março  em www.vdacademia.pt/pt/vda-academia-spring-school/

UA-40534803-1