PEJENE tem mais de 300 vagas para estágios

O PEJENE é um programa de estágios, promovido pela Fundação da Juventude, para jovens estudantes a frequentar o Ensino Superior Público, Privado e Cooperativo (CTeSP – Cursos Técnicos Superiores Profissionais, Licenciatura, Mestrado, Mestrado Integrado ou Pós-Graduação).

De âmbito nacional, e desde 1993, este programa é uma resposta às necessidades de aprendizagem dos jovens a frequentar o Ensino Superior que contribui para a melhoria do desempenho de tarefas de caráter profissional e para o aumento de conhecimentos em contexto real de trabalho.

Ao longo dos últimos 29 anos, o PEJENE mobilizou milhares de jovens, tendo contribuído para a inclusão destes na vida ativa. Em 2020, ano de crise pandémica, cerca de duzentos jovens participaram neste programa, sendo que 23% tiveram oportunidade de continuar a trabalhar na empresa depois do estágio terminar.

Em 2021, a Fundação da Juventude contempla ainda a realização de workshops e palestras sobre temas ligados à empregabilidade: dicas para construção de um bom CV, preparação para uma entrevista, entre outros.

Consultar aqui as vagas existentes!

Consultar todas as informações em: https://www.fjuventude.pt/pt/pejene.

UA-40534803-1