Programa Your Time da Worten possibilita a 44% dos colaboradores maior flexibilidade do seu horário de trabalho

Quarenta e quatro por cento dos trabalhadores da Worten, em Portugal, aderiram a uma das cinco medidas do programa Your Time, que visa promover  flexibilidade do horário de trabalho.

O programa Your Time foi lançado em julho de 2019 e inclui as seguintes medidasd:

  1. Trabalho remoto;
  2. Flexiwork (possibilidade de escolher, de acordo com algumas condições, o horário de início e de fim do período de trabalho diário);
  3. Dias extra (usufruir de cinco dias extra anuais de dispensa, não remunerados);
  4. Redução do horário de trabalho (durante um período pré-definido, o colaborador pode exercer a sua atividade profissional a tempo parcial),
  5. Licença sem vencimento (o colaborado pode interromper a sua atividade profissional, durante um período mínimo de 30 e máximo de 90 dias, com perda de retribuição).

A medida com mais pedidos registados na plataforma é a do trabalho remoto, seguindo-se o flexiwork e, depois, o pedido de dias extra.

“Um dos aspetos mais relevantes e diferenciadores deste programa é o facto de ser totalmente inclusivo, na medida em que pode ser utilizado por todas as equipas, quer dos escritórios centrais quer da área das operações e vendas. Ou seja, a nossa prioridade, ao criar este plano de medidas, foi, de facto, aumentar o bem-estar das nossas pessoas, dando-lhes a possibilidade de obterem um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal”, diz Nuno Nascimento Rodrigues, head of people da Worten, citado em nota de imprensa.

Consultar artigo completo de Ana Macela em dinheirovivo.pt

UA-40534803-1