The Loop Co. e Universidade de Coimbra abrem programa de estágios remunerados

The Loop Co. e Universidade de CoimbraThe Loop Co., startup de Coimbra que se dedica à economia circular, tecnologia e inovação social, tem a decorrer as candidaturas para a quarta edição do Summer Internship Program, iniciativa que desenvolve em colaboração com a Universidade de Coimbra.

Há 20 vagas para estudantes ou jovens que tenham terminado a licenciatura ou mestrado há menos de dois anos, que podem candidatar-se online até dia 31 de maio.

Os estágios têm duração de três meses, são remunerados e destinam-se a estudantes ou recém-formados, que irão integrar a equipa da startup nas áreas de gestão de operação, serviço ao cliente, marketing, redes sociais, programação e data science. Em virtude do contexto pandémico, todo o processo de recrutamento vai decorrer remotamente, mas, no dia 1 de julho, os selecionados serão integrados na equipa presencialmente.

“A experiência dos anos anteriores foi muito positiva, com alguns dos participantes a integraram a nossa equipa no final do período de estágio. Este ano, dado o contexto atual, com tantas empresas em dificuldades e com muitos despedimentos a acontecerem, este tipo de iniciativas ganha uma importância ainda maior, para criar oportunidades para os jovens e passar-lhes uma mensagem de esperança. Acreditamos que este programa, que desenvolvemos em parceria com a Universidade de Coimbra, é também muito relevante para o dinamismo da cidade”, afirma João Bernardo Parreira, CEO da The Loop Co..

No ano passado, a startup responsável por projetos como a BabyLoop ou a Book in Loop recebeu mais de 200 candidaturas ao Summer Internship Program e, no final, acolheu três dos participantes na equipa, uma tendência que deverá manter-se: “A The Loop Co. está a crescer, não só em número de projetos como dentro dos projetos já existentes, pelo que queremos reforçar a equipa. Esperamos, no final do verão, acolher alguns dos participantes, nas diversas áreas onde atuamos”.

Os interessados devem submeter a candidatura preenchendo o formulário disponível no site.

UA-40534803-1