Tribunal de Justiça da União Europeia aceita candidaturas para estágios remunerados

Tribunal da Justiça da União EuropeiaO Tribunal de Justiça da União Europeia organiza anualmente um número limitado de estágios remunerados, com a duração de 5 meses, nos gabinetes dos Membros do Tribunal de Justiça e do Tribunal Geral da União Europeia e nos serviços do Tribunal de Justiça, no Luxemburgo (cidade Luxemburgo).

Os estágios nos serviços do Tribunal de Justiça são principalmente realizados nas Direções da Tradução Jurídica, na Direção da Investigação e Documentação, na Direção da Comunicação, na Direção do Protocolo e das Visitas, nos serviços do Consultor Jurídico para os Assuntos Administrativos, na Secretaria do Tribunal Geral e na Direção da Interpretação (para as modalidades de estágio na Interpretação).

Os períodos de estágio são os seguintes:

  • De 1 de março a 31 de julho (candidaturas entre 1 de julho e 15 de setembro de cada ano).
  • De 16 de setembro a 15 de fevereiro para os estágios nos gabinetes e de 1 de outubro a 28 de fevereiro para os estágios nos serviços (candidaturas entre 1 de fevereiro e 15 de abril de cada ano).

Os requisitos necessários são:

  • Ter um diploma universitário em Direito ou Ciência Política (vertente Direito), ou, para os estágios na Direção de Interpretação, de um diploma de Intérprete de Conferência.
  • Para ambos os programas de estágios é desejável ter bom conhecimento da língua francesa.

A bolsa mensal é de 1.177,00 € líquidos por mês, sendo ainda paga uma contribuição para as despesas de viagem no montante 150,00€ aos estagiários cujo local de residência se situe a uma distância igual ou superior a 200 km da sede do Tribunal de Justiça da União Europeia.

Consultar todas as informações e enviar candidaturas em curia.europa.eu

UA-40534803-1