Women4Climate vai premiar empreendedora com melhor projeto na área do ambiente

O Women4Climate é um programa mundial de capacitação e de mentoria que apoia e inspira mulheres a tornarem-se a próxima geração de líderes na área da ação climática e da sustentabilidade ambiental.

A empreendedora que apresentar o melhor projeto na área do ambiente, receberá um prémio de 10 mil euros, acesso à incubação na Casa do Impacto e ao programa de aceleração Maze e terá a possibilidade de implementar o seu projeto em Lisboa.

O Women4Climate Lisboa é aberto a candidaturas de mulheres de qualquer nacionalidade, maiores de 18 anos, com ideias e projetos inovadores numa das áreas prioritárias da Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – energia, mobilidade, água, ruído, qualidade do ar e combate às alterações climáticas -, bem como novos modelos de negócio que privilegiem a economia circular e promovam a biodiversidade, em alinhamento com os objetivos da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

As candidaturas poderão ser enviadas até 29 de março de 2020.

Após a análise de todas as candidaturas, 25 fundadoras de startups vão ter acesso a um bootcamp intensivo (26, 27, 28 de abril e 4, 5, 6 e 7 de maio). Entre maio a setembro), serão seleccionados 15 projetos para o programa de acompanhamento, que vai incluir mentoria individual e personalizada, eventos de comunidade e eventos de networking. O projeto vencedor será divulgado a 8 de outubro.

Esta iniciativa chegou pela primeira vez a Portugal em plena Lisboa – Capital Verde Europeia 2020 pela mão da Câmara Municipal de Lisboa, e enquadrada na C40 Cities – rede mundial de cidades comprometidas com a adoção de ações climáticas – para destacar o papel principal que as mulheres desempenham na defesa da ação climática nas cidades, e tendo como promotores a Startup Lisboa e a Casa do Impacto/SCML.

Consultar todas as informações em women4climatelisboa.pt.

UA-40534803-1