Estão abertas candidaturas para as bolsas de estudo de Mérito, que visam apoiar jovens de elevado potencial que se candidatam ao primeiro ano do ensino superior e que apresentam escassos recursos económicos.
Condições de Elegibilidade
- Nota de candidatura ao ensino superior igual ou maior que 170 pontos, pelo concurso geral de acesso e ingresso no ano letivo 2025/26, no curso em que está inscrito.
- Comprovativo de candidatura à bolsa de ação social da Direção Geral do Ensino Superior (DGES). De modo a possibilitar a verificação dos rendimentos do agregado familiar, a candidatura à bolsa da DGES é uma condição necessária para a candidatura à Bolsa Gulbenkian de Mérito, independentemente do valor do rendimento do agregado.
- Só serão atribuídas bolsas aos candidatos selecionados com rendimento anual per capita, conforme verificado pelos Serviços de Ação Social da instituição de ensino respetiva, até 14.000 €.
- Serão apenas considerados candidatos para instituições portuguesas legalmente reconhecidas e para ciclos de estudos devidamente acreditados e registados.
Não são admitidas as candidaturas de titulares de um curso superior.
As candidaturas estão abertas até às 15h de 31 de outubro de 2025.
Consultar todas as informações em https://gulbenkian.pt/bolsas-lista/bolsas-de-merito/.