A Fundação Portuguesa das Comunicações em Lisboa tem vários protocolos de cooperação com escolas e universidades, a nível nacional e internacional (com os Países e Territórios de Língua Oficial Portuguesa) para a realização de estágios ou a promoção e organização de diferentes atividades, com o objetivo de promover e consolidar o seu papel no seio da sociedade portuguesa.
A Fundação organiza ainda um programa de voluntariado, podendo integrar este programa todos os cidadãos maiores de idade, que estejam interessados em exercer atividades, complementares à sua atividade profissional.
As áreas de trabalho na Fundação, são as seguintes:
- Investigação e ligação ao Ensino, nomeadamente nas áreas de História, Museologia e Património
- Redes e Parcerias Inter Museus
- Recolha e Tratamento de “Histórias, Memórias e Narrativas”
- Acolhimento, acompanhamento e condução de visitas guiadas às exposições
- Organização de eventos, conferências, seminários e workshops
- Tratamento de património museológico artístico e filatélico
- Tratamento de património museológico postal e telecomunicações
- Tratamento de património museológico documental e iconográfico / Biblioteca
- Restauro, Conservação e Manutenção de Património e outros equipamentos
- Comunicação e Imagem
- Serviços administrativos
- Loja
Consultar informações em fpc.pt